Capital mineira é reconhecida por sua gastronomia

Belo Horizonte vira Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco

Capital mineira é reconhecida por sua gastronomia

 

Acordar de manhã na capital mineira e saborear aquele cafezinho com pães variados, quitandas e a boa e velha hospitalidade dos mineiros é algo notório. Não muito depois temos a principal refeição do dia com uma das melhores e mais diversificadas cozinhas regionais do mundo!

A noite não fica por menos! Por exemplo, a rica gastronomia faz com que Belo Horizonte receba milhares de turistas anualmente, movimenta o setor hoteleiro e aquece o coração da cidade. Assim é a capital mineira, a “capital mundial dos bares” que acaba de receber o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco.

O reconhecimento foi anunciado pela diretora geral da Unesco, Audrey Azoulay, que recebeu o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em Paris, reforçando o apoio à candidatura de Belo Horizonte, além de outras regiões turísticas brasileiras, a receber títulos mundiais.

Em outras palavras, a cidade foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, agora, ao lado de Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belém (PA), a capital mineira passa a integrar o seleto grupo de quatro cidades no Brasil reconhecidas mundialmente pela beleza gastronômica. Existem, no entanto, ao redor do mundo outras 27 cidades que foram contempladas com o mesmo título.

Criada em 2004, a Rede de Cidades Criativas da Unesco, promove a cooperação entre regiões que investem em criatividade e cultura. Hoje, são ao todo, 180 cidades em 72 países que compõem o projeto e trabalham unidas para viabilizar um crescimento urbano, sustentável e de inclusão.

 

Mr. Black Café tem sua sede na capital mineira

Para o diretor geral da Mr Black Café, Cristian Soares Figueiredo, é uma honra fazer parte dessa história junto a cidade do seu coração, Belo Horizonte: "BH continua sendo a cidade que amamos viver, visitar, comer e beber e se depender de nós Mineiros, essa tradição nunca acabará", afirmou o empresário.

 

Conheça a Mr Black Café mais próxima de você e viva essa experiência.