Como funciona o mercado de cafeterias no Brasil?

Como funciona o mercado de cafeterias no Brasil?

Veja um panorama desse mercado que não para de crescer!

Você sabia que, só em 2020, o mercado brasileiro de café e cafeterias movimentou mais de R$ 27 bilhões? Pois é, isso representa 64% de crescimento em relação aos 5 anos anteriores. O dado mostra que, quem deseja empreender, deve considerar o mercado de cafeterias!

Somos um país cultural. Com diversas manifestações em todas as regiões do país. Uma delas, entretanto, é destaque: o café. Ao acordar, nas pausas do trabalho, depois do almoço, no happy hour com os colegas. Enfim, para o brasileiro, toda hora é hora de café.

É por isso, e pela lucratividade do mercado de cafeterias no Brasil, que trouxemos este conteúdo para você. Então, prepare as xícaras e boa leitura!

 

Mercado de cafeterias no Brasil

Que o brasileiro é apaixonado por café, ninguém duvida. Não à toa, há cerca de 4 mil cafeterias em todo o país. Apesar da quantidade, especialistas orientam que há espaço mercadológico para novos empreendedores, dada a admiração que temos pela bebida em terras verdes e amarelas.

Já não bastasse a paixão do brasileiro por café, nos últimos anos, um setor em especial vem ganhando destaque. O mercado de cafés especiais. O produto é conhecido pelo cuidado em todas as etapas de produção, origem e seleção qualificada de grãos, o que resulta em uma experiência sensorial única.

O mercado de cafeterias cresce no Brasil, segundo estudo da Euromonitor, porque os consumidores buscam cada vez mais por métodos de preparo especiais. Ou seja, trata-se de um público com paladar aguçado. Segundo a pesquisa os Coffe Lovers, como são chamados, estão em todas as regiões do país e têm de 18 a 40 anos. Há paridade de gênero: são 50% de homens e 50% de mulheres.

Cafés especiais paixão mundial mr black cafe

Brasileiro: um apaixonado por café

Mais de 94% dos brasileiros consomem café. Quem diz isso é a Associação Brasileira da Industria do Café (ABIC). O dado considera consumo doméstico e em cafeterias. Já segundo a Organização Internacional do Café (OIC), o Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo!

Isso explica porque, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o sistema franchising, ou seja, o mercado de cafeterias especializado em franquias, cresceu exponencialmente na última década.

O franqueamento é uma boa escolha para empreendedores que desejam suporte da marca e mais estabilidade de negócio. Além disso, há crescimento do setor, e há, sobretudo, público. É por isso que os investidores devem ficar atentos. A independência financeira e a realização de sonhos está logo ali, de xícara em xícara.

 

Invista no mercado de cafeterias

O panorama do mercado de cafeterias brasileiro é mais que favorável, segundo os estudos mais recentes. Quem deseja investir, esteja atento: a hora é agora. E, como já dissemos, as franquias de cafeterias ganham cada vez mais espaço.Centro de BH mr black cafe

Entre as vantagens de se investir em uma franquia de cafeterias estão: consolidação prévia da marca, total apoio n as etapas de implantação e rentabilidade exponencial. E uma boa aposta é o Mr Black Café.

A franquia que tem conquistado o Brasil vem de Minas Gerais. E, nas fazendas desse estado que é tradicionalmente um produtor dos melhores cafés do mundo, os grãos são cultivados. Com produção própria, o Mr Black Café agrada aos mais exigentes paladares, com qualidade e preço justo.

Opção certa para os empreendedores que querem investir no mercado de cafeterias, o Mr Black Café tem chamado bastante atenção como uma marca já consolidada. Então, considere esse investimento: acesse agora o site do Mr Black Café e saiba mais.